E querendo sempre mais, o processo deveria continuar. Assim, a busca por um texto ideal para a segunda experimentação cênica foi intensa. Porém, sem resultados eficazes. Deparávamos-nos novamente com a questão do que deveríamos e queríamos fazer e comunicar, agora com a preocupação de continuidade dos estudos já começados.
"Vamos agora se jogar, sangrar e sofrer mais. Mas com a certeza de que o crescimento será gigantesco.(...) Ranieri Sousa"
Foi proposto um texto de autoria de Luiz Gadelha escrito para o próprio grupo. O texto foi desenvolvido pela observação do comportamento, do cotidiano, das idéias, das histórias e do que se passava na vida pessoal e profissional dos integrantes. Adoramos o texto, a idéia que nos faria continuar a pesquisa da estética textual do "Homem-Peixe, afagado e afogado", que nos faria estudar variadas formas de interpretação e que nos colocaria tão expostos diante da platéia.
"O processo está sendo um desafio. Os planos dramáticos e naturalistas acontecem como um simples botão que liga e desliga. Acho isso um pouco complicado.
Mas está sendo super proveitoso, pois encontramos preciosas descobertas no modo de interpretar. Os sentimentos se dissolvem no texto. Essa ponte o real e
o irreal, de trabalhar a metalinguagem na cena sem canastrices é algo além de um simples botão.(...) Cris Reliê"
Mesmo assim, acreditávamos que algo faltava dentro do grupo. E por isso está tentativa de experimento não estava tão produtiva em sala. Relaxamos por uns dias.Qual o motivo das falhas de processos de grupos? Porque as divergências diante do que se quer dizer, fazer, caminhar? Estávamos em busca da resposta.
(desenho de Paula V.)
sábado, 20 de março de 2010
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A cada dia alimento mais a vontade de seguir, de continuar abrindo janelas e respirando esse ar que nos faz tão vitais, inteiros e motivados. avante! Abra a cortina e tira a poeira de lá. Amooo vcs! Orgulho e alegria!
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