Compartilhe

Share |

segunda-feira, 10 de maio de 2010

... A busca. (Projeto Abrindo Janelas)

E foi em busca da resposta que paramos e refletimos sobre o nosso objetivo, pelo menos no ano de 2010. Cada um colocou em questão e em roda o seu alvo, sua busca. Assim, encontramos a idéia de um projeto. Precisávamos abrir as janelas e olhar além, respirar além. O nosso objetivo era experimentar propostas cênicas com apego à pesquisa, ousadia e liberdade de pensamento, reconhecendo a arte como fruto de um processo contínuo, coletivo e relacional, ou melhor, como potência para transformar o espaço social e as relações humanas, partindo da preocupação com a interatividade e com as relações entre os atores, o espaço e o público. Então, propomos o Projeto Abrindo Janelas cuja meta é permitir que cada integrante do grupo possa experimentar e pesquisar poéticas e estéticas de acordo com o que quer dizer enquanto artista. Como o Janela é um grupo recém-formado por jovens, a infinita busca pelas identidades efetiva-se no projeto.




“O grupo acredita no trabalho coletivo, em que, antes de ser artístico é humano. Os artistas podem, assim, se inserir na obra como atores-criadores, capazes de amadurecer suas relações sociais.(...) Grupo Janela”


Sorteamos uma seqüência, uma ordem de proposições dos experimentos. José Neto, Cris Reliê, Ranieri Sousa e Ana Carolina, respectivamente vão convidar o grupo a embarcar em suas buscas, em seus universos, em suas vontades... Tornando-nos um coletivo em busca e evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário